sexta-feira, 22 de junho de 2012

Planeta Terra



Lembro-me de ser pequenina e de no inverno calçar galochas porque chovia tanto que mesmo de botas de borracha e impermeável chegava à escola toda molhada.


E a primavera? Era uma alegria. De manhã o cheiro do orvalho misturava-se com o cheiro das flores nas manhãs ainda frescas. Mas à tarde já se sentia aquele calorzinho…agradável. “março, marçagão, de manhã inverno e à tarde verão.”

No verão era uma maravilha, calções e camisolas de alças, e mesmo assim, estava um calorzão que apetecia era estar sempre dentro de água.

No outono, meio tristonho, mas não deixava de ser belo, com as suas cores terra (laranja, amarelo e castanho), as ruas estavam sempre cheias de folhas secas das árvores já meias despidas, e o cheirinho das castanhas assadas?

Eu adorava arrastar os pés pelo meio das folhas...e ouvir o som que faziam...
Tudo era bem definido, tudo tão belo…

Não deixamos de ver a beleza da natureza e por isso mesmo temos que a preservar, hoje venho lembrar-nos um pouco de que temos que proteger o ambiente.

Porque, assistimos todos os dias a mais mudanças climatéricas no nosso Planeta.
A duração temporada das chuvas é cada vez menor e surge fora da época. Os inúmeros incêndios nas matas, o uso e abuso na utilização desmedida da água, que até então pensávamos não se esgotar, a poluição do ar, está cada vez mais a contribuir para a contaminação do planeta terra.

É tão bom podermos sair de casa e usufruir do ar puro das árvores e da sua sombra, de beber água acabadinha de sair de uma rocha, fresquinha, que a mãe terra nos dá.

Ouvir o som do vento e o cheiro da natureza misturado com o canto dos animais....

Agradeço ao autor a partilha deste video.




Vamos todos os dias prestar mais atenção aos nossos hábitos e proteger o ambiente.

Sem comentários:

Enviar um comentário