sexta-feira, 22 de junho de 2012

Transformação e Crescimento


A partir do momento em que descobrimos quem somos dá-se um novo nascimento. A descoberta leva por vezes algum tempo, é necessário retirar camadas e camadas de falsas identidades, porque somos um nome, uma carreira, um curso, mas na realidade quem somos nós no nosso interior?
Por várias vezes ouvimos a frase “conhece-te a ti mesmo! mas será que nós a escutamos, será que nós nos conhecemos verdadeiramente?

Temos receio de nos despir, de retirar as máscaras, porque temos medo de perder a identificação que usamos durante uma vida, de deixar as ideias pré-concebidas que a sociedade nos incutiu. E assim, continuamos a deixar a vida passar-nos diante dos olhos.
Mas na verdade não há melhor do que sermos quem somos realmente, de pararmos para nos escutarmos, para nos ouvirmos, para sabermos o que sente o nosso interior.


Quando começarmos a ouvir o nosso interior, a paramos para escutarmos a nossas necessidades. Quando prestarmos atenção ao que o nosso interior realmente necessita e começarmos a deixar cair todas a máscaras, a pouco e pouco a transformação dar-se-á.



Agradeço ao autor a partilha deste video.




Sem comentários:

Enviar um comentário