As cartas de Taro.
Saber o que o futuro nos reserva e obter respostas para as questões do dia-a-dia, sempre foi desejo do ser humano.
As cartas Taro, têm sido usadas há muitos séculos como meio divinatório, com o intuito de buscar o entendimento em situações pessoais e profissionais. Não se sabe exatamente quando apareceu, no entanto sabe-se que no século XIV, já era usado na Europa.
Originalmente era só constituído por 22 cartas, os arcanos maiores, tendo sido posteriormente integrados os arcanos menores.
Conta a história que nas tribos ciganas, as cartas de taro eram passadas de avó para neta, transportando desta forma toda a sabedoria e conhecimentos de geração em geração.
Hoje em dia, o Tarot é um conjunto de 78 cartas. Os 22 arcanos maiores, numerados de 0 a 21, contam através de imagens e símbolos as diferentes vivências da vida. Os 56 arcanos menores, numerados do Ás ao 10, são divididos por quatro naipes (copas, paus, pentagramas e espadas) e pelas cartas reais (príncipe, princesa,rainha e rei).
Após o lançamento das cartas podemos verificar as mensagens que nos são transmitidas e os caminhos que podemos seguir. No entanto as cartas não são infalíveis e o que hoje é uma verdade, amanhã é mentira, pois tudo muda de acordo com o nosso livre arbítrio, a nossa forma de pensar e agir e toda a energia que nos envolve também muda, logo as cartas refletem essas mudanças.
Para trabalhar com o Taro não é preciso ter dons especiais, qualquer pessoa, com estudo e dedicação pode atingir esse fim.
Normalmente as cartas não podem ser usadas para benefício próprio, devido à nossa envolvência emocional com as situações, podendo alterar qualquer leitura que façamos dos lançamentos.
"O taro representa uma viagem alegórica e cada carta é uma experiência (energia universal) vivida ao longo do caminho,(...)." Robert Wang