terça-feira, 16 de agosto de 2016

Chacras – Os pontos de energia


Os chacras – Os pontos de energia.

Os chacras são pontos de energia que existem no nosso corpo, é através deles que a energia flui, todos os seres vivos possuem energia que frequentemente trocam entre si.

Ao longo da nossa coluna vertebral os temos sete chacras principais que recebem e armazenam energia. nem sempre a energia que recebemos é a melhor, vivemos em sociedade e por isso estamos sujeitos a todo o tipo de energia por isso devemos frequentemente limpar e equilibrar os nossos pontos energéticos.

Algumas formas.

Na meditação podemos equilibrar estes chacras, respirando e visualizando cada um deles e entoando os mantras. E todos nós temos capacidade para aprender a fazer meditação.

Outra forma de equilibrar os pontos de energia é com a utilização de cristais das respetivas cores, colocados sobre os chacras ou da utilização de roupa dessas cores.
Nunca sentiu a necessidade de utilizar determinada cor num dia, mesmo quando normalmente não se sente atraído por essa cor? É um pedido do nosso corpo de forma a equilibrar determinado chacra.

O Reiki  é uma terapia ainda desconhecida de muita gente e que não utiliza instrumentos, apenas as mãos. Esta terapia utiliza energia que é transmitida pelo terapeuta através da imposição das mãos.
Ao aplicar Reiki a energia utilizada não deverá ser a do terapeuta, mas sim a energia do universo, a energia que nos rodeia e que está à nossa disposição, que não vemos mas que podemos sentir.


Funções e Cores

Coroa “Sahasrara” – violeta ou branco, mantra HUM. O abandono à espiritualidade.

Terceiro olho “Ajna” – azul índigo ou roxo, mantra KSHAM. O desejo de transcendência.

Laringe “Vishuddha” – azul celeste, mantra HAM. A voz da expressão criativa.

Coração “Anahata” – verde/rosa, mantra YAM. A procura do amor.

Plexo solar “Manipura” – amarelo, mantra RAM. O impulso do poder.

Sacro “Swadishtana” – laranja, mantra VAM. A busca do prazer.

Raiz “Muladhara” – vermelho, mantra LAM. O impulso da sobrevivência.


Quanto mais equilibrados estivermos mais usufruímos da vida. A insatisfação e os conflitos vão desaparecendo e as questões que vão surgindo encontram mais facilmente respostas.

"Não existe caminho para a felicidade, a felicidade é o caminho" Thich Nhat Hanh


Sem comentários:

Enviar um comentário