Continuo a acreditar na humanidade!
Será que estamos mais solidários? Não, acredito que sempre o fomos. No entanto esperamos sempre algo para o despertar, uma oportunidade… Em tempos como estes, esse instinto natural de ajuda ao próximo, desperta.
Todos os dias assisto, a este tipo de manifestações, a desmonstrações de partilha e de afeto, de quem nada espera em troca. Estamos a mostrar que a luz brilha dentro de cada um de nós. E isto significa que ainda há esperança para a humanidade.
Julgo que estamos a entrar numa fase de consciência geral, em que deixamos de nos focar tanto no nosso próprio umbigo e a pensar mais no outro.
Continuo a acreditar que estamos a evoluir como pessoas e que todos os dias crescemos um pouco mais espiritualmente, quando somos capazes de dar de nós, de dividir, de dar o nosso ombro para alguém chorar, de abraçar um desconhecido, de ouvir...
Estes tempos de mudança, servem essencialmente para isso, para despertar em cada um de nós o que realmente importa. Para darmos mais importância ao que nos rodeia. Para termos mais uma oportunidade de crescimento.
O caminho é longo, mas repleto de luz.
Sem comentários:
Enviar um comentário