domingo, 30 de março de 2014

Radiestesia - A arte de trabalhar com o pêndulo.

A utilização do pêndulo faz-se há milhares de anos, a sua aplicação é-nos demonstrada através de pinturas do ano 6000 A.C., os gregos, romanos, egípcios e chineses também usaram a varinha mágica.

Na época medieval e até no nosso tempo, procuravam-se lençóis de água com uma forquilha de madeira em forma de Y.
Com o passar do tempo os pêndulos foram sendo aperfeiçoados, mas o seu objetivo continua a ser o mesmo, a procura e descoberta de algo.

Este antigo método funciona através da deteção de manifestações energéticas, dando o seu movimento de vai e vem, respostas.
Com a radiestesia (sensibilidade à radiação) podemos encontrar as respostas às questões do dia-a-dia, detetar doenças orgânicas e ajustar medicamentos a essas doenças, procurar alimentos compatíveis com o nosso organismo, descobrir animais, pessoas e objetos perdidos, encontrar nascentes de água subterrâneas, procurar veios mineralúrgicos, detetar mentiras.
É possível também, com apoio da radiestesia, harmonizar e energizar os espaços onde vivemos e trabalhamos, bem como equilibrar o nosso corpo físico e consequentemente espiritual.

O pêndulo também pode ser usado para além de outras realidades,para averiguar que tipo de energia provém do solo e verificar onde se encontram os pontos de intersecção dos campos magnéticos.
Em tempos idos, os nossos antepassados por saberem que nesses pontos a energia era demasiado poderosa construíam sobre os mesmos templos, torres, palácios e igrejas.

Enfim uma lista quase interminável, de coisas que podemos fazer com utilização do pendulo. Esta é uma disciplina que pode ser aplicada por todos, exige no entanto, tempo, dedicação e trabalho. Trabalhar com o pêndulo requer também colocar toda a nossa intenção no que se pretende.

A radiestesia funciona através da formulação de perguntas diretas, às quais o pêndulo responde, sim ou não.
Tendo em conta que o pêndulo trabalha através de manifestações energéticas é necessário manter a mente livre de pensamentos, medos e devidamente concentrada sem estar no entanto emocionalmente ligada às questões.
Estar desperto, descansado, sereno e em boa forma física, mental e espiritual é também importante para obtenção dos resultados pretendidos.

O pêndulo é um objeto bastante útil, mas atenção, para não se criar dependência, quanto há necessidades das suas respostas.


Sem comentários:

Enviar um comentário